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Armas e Itens Konohagakure: Empty Armas e Itens Konohagakure:

Mensagem por Drako Chack Ter Jun 14, 2011 10:37 am

A lista abaixo contém as armas que podem ser adquiridas em Konoha.

Armas

Ninja-To

Descrição: A ninja-to é uma espada de um só fio e de cerca de 65 cm de lâmina utilizada pelos ninjas desde a época Naga. Caracteriza-se por ter uma lâmina mais curta, um tsuca (empunhadura) mais curto e desenho rudimentar que a diferencia das armas dos samurais. Apesar do que se acredita a lâmina da ninja-to nem sempre é totalmente reta, e sim ligeiramente curvada em alguns casos e sua tsuba (guarda) é quadrada. A ninja-to era usada para diversos fins e não unicamente para combater, mas também escalar, escavar, como apoio, sua saya (bainha) também era usada para respirar em baixo d'água. Por ser de lamina curta, mas levada dentro de uma saya (bainha) de tamanho normal, permitia um saque mais rápido que a da katana. Alem do mais por ser de menor peso e mais curta permitia um manejo mais ágil, sobre tudo em distancias curtas e espaços pequenos como são as casas. Diferente dos Samurais, que viam suas Katanas como parte de seu corpo e de sua alma, que lhe davam nomes até mesmo personalidade, os Ninjas vêem as espadas como apenas mais um instrumento que pode lhe ajudar a sobreviver, nada mais.
Preço: 1000 ryous

Wakizashi

A Wakizashi é uma espada curta de aproximadamente 50 cm, usada em conjunto com a Katana pelos samurais. Era usada principalmente em combates de curta distância onde o usuário tinha menos tempo para desembainhar sua arma, possibilitando assim um rápido ataque ao oponente geralmente no joelho ou outras articulações no intuito de imobilizá-lo. Além dos samurais, há também alguns ninjas que utilizam duas Wakizashis para tanto ataque quanto defesa.
Preço: 600 ryous

Katar
É uma adaga composta de lâminas e um bracelete que forma uma extensão do braço. Era muito usada pelos mercenários no passado para executar suas vítimas com muita velocidade, precisão e silêncio. São perfeitas para perfurar armaduras.
São usadas em ambas as mãos, usados tanto no ataque quanto no bloqueio. Há dois tipos de katars, uma única lâmina larga e afiada e outra de três lâminas médias afiadas.
A arma, independente do modelo também possui em pequeno reservatório no bracelete que forma a extensão do braço onde cabe um frasco pequeno de qualquer espécie de veneno, onde o mesmo faz com que o veneno circule pelas lâminas.
Requisitos: For 3
Preço: 700 Ryous o par do Katar de uma lâmina e 400 Ryous se comprar separado.

Shuriken

Descrição: Shuriken é a lâmina que se atira, são as conhecidas "estrelas ninja", também eram utilizadas amplamente.
Preço: 10 ryous a unidade (é reposta pela vila)


Kunai

Descrição: A kunai é, junto com as shurikens, um dos instrumentos mais utilizados pelos ninjas. Todo ninja geralmente leva consigo uma bolsa cheia delas. São “facas” que podem ser atiradas ou usadas em punho, para retalhar o inimigo. Tem vários modelos com vários formatos diferentes (Curvada, com cabo de madeira, simples, etc.).
Preço: 15 ryous a unidade (é reposta pela vila)


Kunai dupla

Descrição: Idêntica a uma Kunai, com vários modelos como a original, porém tem duas pontas. A normal e uma na ponta do cabo.
Preço: 30 ryous a unidade (é reposta pela vila)


Fuuma Shuriken

Descrição: Uma shuriken de formato diferente e maior. Pode ser dobrada, facilitando seu transporte. Dependendo de como é utilizada, pode garantir a vitória a seu usuário.
Preço: 150 Ryous

Senbons

Descrição: Para os ninjas que não gostam de usar kunais ou shurikens, as senbons são uma boa opção. As agulhas ninjas são rápidas e quase invisíveis. Apesar de não serem tão mortais quando as kunais e shurikens, por virem normalmente em grande quantidade, machucam o oponente gravemente, podendo deixá-lo imóvel.
Preço: 8 ryous duas unidades (é reposta pela vila)

Arco comum

Descrição: Um pequeno arco usado muito por civis que treinam por Hobby ou usam até de defesa, ou para a caça de animais silvestres. Possui flechas vendidas à parte.
Preço: 300 ryous

Arco composto

Descrição: Um arco grande, pesado, que faz com que a flecha vá com mais força, indo mais longe. Precisa de no mínimo 3 de força para usar com eficácia (senão tem penalidade de 20% no ataque para cada ponto a menos). Flechas vendidas à parte.
Preço: 700 ryous.

Flechas

Descrição: Flechas comuns para arco e flecha, feitas de madeira com ferro na ponta.
Preço: 10 ryous cada (Repostas pela vila)

Tessen

Descrição: O Tessen é o leque ninja. Pode possuir lâmina ao invés de abanadores, podendo variar em tamanho também. O leque é um ótimo instrumento para uma luta com um estilo alternativo.

Composição:
Pequeno: 150 ryous a unidade
Médio: 230 ryous a unidade
Grande: 500 ryous a unidade

Com Lâmina: + 250 ryous
Sem Lâmina: + 100 ryous


Corrente

Muito usado por ninjas para tanto prender o inimigo ou até atacá-lo, como o clã Hinsei faz. Vários modelos, tendo com espinhos e sem espinhos, com elo pontudo opcional.

Preço: 20 ryous o metro normal, 25 o metro com espinhos. Com elo pontudo na(s) ponta(s) custa 100 ryous extra cada (para estocadas e perfurações).

Bo

Descrição: É o bastão de madeira japonês. Mede entre 180 cm e 200 cm.
Preço: 145 ryous

Maça

Descrição: Um cabo de metal que normalmente contém uma bola com espinhos na ponta. A corrente é comprada à parte.
Preço:
Média -> 250 ryous sem corrente. Precisa de 4 de força no mínimo para usar.
Grande -> 800 ryous sem corrente. Precisa de 6 de força no mínimo para usar. -1 de agi ao usar.



Boken

Descrição: É a espada de madeira. Assemelhasse a uma katana, sendo muito utilizada em treinos
Preço: 180 Ryous

Kama

Descrição: Essa arma é equivalente a uma foice. Possui um cabo curto e uma lâmina curvada na ponta. Era utilizada inicialmente na agricultura japonesa, e depois utilizada como arma também.
Preço: 250 ryous


Deathclaw

Descrição: Uma versão gigante de Kama. Pesada e forte, precisa de força 3 para usar no mínimo. Tem esse nome por lembrar a arma da "morte".
Preço: 1000 ryous


San-Chaku

Descrição: É um bastão que pode se dividir em até três partes. Muito bom para lutas que visam confundir o inimigo.
Preço: 700 ryous

Lança

Descrição: É um bastão com uma lâmina reta na ponta. Muito utilizado por cavalaria, é uma arma boa para ataques relativamente distantes.
Preço: 800 ryous


Escudo

Descrição: Escudo redondo ou retangular (escolha do comprador) feito de metal, de superfície de no total 1 m². Formato à escolha pode ser usado para bloquear tanto ataques como jutsus.
Preço: 600 ryous

Chapa Peitoral

Uma chapa de tamanho médio que só cobre a parte frontal do tórax do ninja. Sendo resistentes a objetos cortantes e perfurantes, mas são muito pesados, necessitam que o ninja tenha uma força mínima (4) ou haverá uma penalidade de -1 em agi. Caso use em conjunto com a chapa costal, exige 4 força para ter -0,5 apenas vindo das duas, ou 6 de força para ter nada.
Preço: 700 ryous

Chapa Costal

Uma chapa de tamanho médio que cobre a parte de trás do tórax do ninja. Sendo resistente a objetos cortantes e perfurante, mas muito pesado, necessita no mínimo força 4 para não ter penalidades de -1 em agi. Caso use em conjunto com a chapa peitoral, exige 4 força para ter -0,5 apenas vindo das duas, ou 6 de força para ter nada.
Preço: 600 ryous

Chapas braçais/canelais

Um par de chapas de aço que servem tanto para proteger os antebraços como para proteger as canelas dos ninjas. Mas por serem pesadas, necessitam de força mínima 2 para usar sem penalidade de 0,5 em agi cada. Usando 2, exige força 3 para não ter 0,5 das duas somadas e se usar as 4, exige força 4 para não ter penalidade de 0,5, somando tudo.
Preço: 200 (cada)

Luvas com chapa

São luvas shinobis, de vários modelos, que são acompanhadas por um pequena chapa de metal nas costas das mãos para proteção.
Preço - 125 (cada)

Nunchaku

Descrição: Dois pedaços de madeira presos um ao outro por uma corrente. Isso é um nunchaku. Os nunchaku são muito bons para combates corpo a corpo, fazendo ataques rápidos e com danos razoavelmente fortes.
Preço: 340 ryous

Trichaku

Descrição: É o mesmo que o nunchaku, porém agora com três partes. Faz a mesma função do nunchaku, podendo fazer algumas variações diferentes devido o tamanho maior.
Preço: 430 ryous

Aian Nakkuru

Arma utilizada por Azuma. Seu formato é de uma kunai e uma soqueira fusionadas em uma arma só. Ótima para concentração de chackra nela, aumentando assim o dano do golpe.
Preço: 600 Ryous o par

Boomerang

Descrição: É um pedaço de ferro curvado, em a forma de um V, que consiste em ser arremessada e voltar pelo efeito do vento. Ela tem uma lamina na parte na frente usada para cortar os inimigo, a arma serve para um ataque ou para preparar uma defesa, o jogando para longe, esperando ele voltar acertando o inimigo. Tem o tamanho de um braço. Requer, no mínimo, Força Bruta 3.
Preço: 700 ryous


Itens em geral

Kit de Pintura: Contém Pincel, Tinta, Pergaminho, Tinta removedora e é reposto pela vila.
Preço: 300 ryous

Kibaku Fuuda: Básico:
- 1~2 segundos de delay para a explosão.
- Ativa ao atingir algo com força, que faz começar a queimar (ou quando se termina de queimar se usar fogo).
- -1 de acerto para a explosão se acertar o projetil de raspão por passar reto.
- +1 para a explosão se acertar em cheio por ficar proximo demais.
- -2 de acerto se errar de raspao (ou fail total se nego esquivar com perfeição)
Preço: 100 ryous

Avançado:
- Explode ao ser comandado, usando o Kassei que gasta 1 de chakra
- Exige conhecimento de Fuuinjutsu básico.
- Reação é mais dificil.
Preço: 250 ryous

(As penalidades para o primeiro caso sao tabeladas e ignoram coisas como area grande de acerto ou coisa do tipo que podem, ou não, ocorrer. O caso do avançado, o bonus nao tem como ser tabelado apesar de ser bem próximo. O raio de explosão, de chama pura, do selo é de 1~1,5 metro. Mesmo assim, isso é apenas o epicentro: Tem como se machucar sem ficar nessa pequena área.)

Chaveiros explosivos: Os chaveiros explosivos são pequenas bombinhas em formato redondo, presas em diversos locais, desde roupas e etc. Muito útil como abertura para um ataque.
Preço: 50 ryous a unidade

Pergaminhos: São rolos de papel que servem para diversos tipos de coisas, desde selamento de armas até o Kuchiyose no Jutsu

Preço: 100 ryous (pequeno) (armazena até 10 armas pequenas ou uma média [Fuuma Shuriken, por exemplo] | serve para jutsus de vários tipos)
300 ryous (médio) (armazena até 50 arma, 5 médias ou 1 grande [Katana por exemplo] | serve para jutsus de vários tipos)
600 ryous (grande) (armazena até 120 armas, 12 médias, 2 grandes, uma enorme [Zambatou por exemplo], ou uma marionete. | serve para diversos jutsus)
850 ryous (gigante) ( Kuchiyose no Jutsu )


Bomba de Luz: Serve tanto para abrir uma brecha de ataque quanto para fuga. É um dos itens mais utilizados pelos ninjas. Pode ser importante a ponto de salvar uma vida.
Preço: 50 ryous a unidade

Bomba de Fumaça: Serve tanto para abrir uma brecha de ataque quanto para fuga. É um dos itens mais utilizados pelos ninjas. Pode ser importante a ponto de salvar uma vida.
Preço: 50 ryous a unidade

Rádio Comunicador: Quando você estiver em missão, pode ser que precise de um rádio comunicador. Muito úteis para comunicação entre os parceiros de time.
Preço: 50 ryous a unidade

Dispositivo lançador de senbons

Um pequeno dispositivo que deve ser fixado em um dos braços do personagem. Esse aparelho faz com que senbons sejam disparadas muito rapidamente e geralmente surpreendendo o adversário. Pode ser colocado até cinco senbons de uma vez, e após isso o dispositivo deve ser "recarregado ".
Preço: 350 Ryous

Linha Shinobi: Uma linha extremamente resistente e muito fina, tornando sua percepção quase impossível. Nas mãos de um bom ninja pode se tornar tão mortal quando uma lâmina.
Preço: 6 ryous o metro (é reposto pela vila)

Gancho Simples: Um gancho com 3 pontas feito para uso em conjunto com a linha shinobi. Barato e não tão ergonômico para lutar, serve para escaladas e afins.
Preço: 50 ryous a unidade

Máscara de Oxigênio: Muito usado por shinobis da Kirigakure, permite respirar até onde não é possível (câmaras de gás sonífero/lacrimogêneo, debaixo da água, vácuo, etc.). Suporta um período de meia hora e precisa ser recarregado com um tanque que vem junto ao comprar, e que fica na vila sempre.
Preço: 200 ryous.

Óleo inflamável: Muito usado para botar fogo nas coisas... Vende em vidros grandes de Litros, em vários tamanhos. Altamente explosivo.

Frasco pequeno (2 litros): 150 Ryous
Frasco médio( 4 litros): 300 Ryous
Frasco grande (6 litros): 450 Ryous

Sakê
Descrição: Garrafa de bebida fermentada típica, para usuários do Suiken. Também pode ser apreciado por meros bebuns. Precisa de duas doses para ficar totalmente bêbado (ativar efeito do Suiken), onde com apenas uma deixa meio tonto, com apenas metade dos bônus do estilo. Dura 4 turnos cada dose. Para não usuários de Suiken, após a segunda dose, ganha -1 em Hab para ações que envolvam destreza e -1 em CdC. Com apenas uma dose, penalidade pela metade.
Preço: 250 ryous, 5 doses.

Pílulas de Soldado

Pílula de Soldado (Tipo Viagem)

Descrição:
Uma balinha famosa para ser usada em missões e afins. Ela contém os nutrientes necessários para viver 3 dias e 3 noites sem comida, onde normalmente é usado para recuperar energias após batalhas por ninjas.
Sistema: O usuário sente-se alimentado por 3 dias e 3 noites. Durante 8 horas após o início do efeito, a regeneração de stamina do usuário dobra enquanto está descansando e regenera normalmente (sem o bônus da pílula) quando está em ritmo de caminhada de viagem e metade do bônus de regeneração comum (sem o bônus da pílula) enquanto o usuário está correndo.
Preço: 50 ryous

Pílula de Soldado (Tipo Combate)

Descrição: Pílula de soldado utilizada para expandir temporariamente as habilidades do shinobi, dando a ele uma ampliação em seu chackra.
Sistema: Dura 5 turnos, recuperando 10 de stamina por turno de combate. Durante o tempo de efeito, o usuário ganha 10 a mais no Limite de Chackra. Após o efeito da pílula acabar o usuário recebe um redutor de -1 em todos os seus atributos sentindo também uma dormência em todo o corpo.
Preço: 80 ryous

Kit Primeiro Socorros: Essencial para um médico ou para aqueles que sempre estão prevenidos contra ferimentos futuros. Pode ser decisivo na hora de salvar uma vida.

Preço: 320 Ryous

O kit contém:

Luvas de procedimento (látex) barreiras para manipular ferimentos. Compressas de gaze para serem colocadas sobre ferimentos. Gaze vaselinada para queimaduras. Ataduras de crepe (de 10 cm e de 15 cm de largura ) usadas para enfaixamento de curativos, controlar hemorragias e/ou impedir piora ou contaminação do ferimento. Esparadrapo para curativos e imobilizações Micropore Colar cervical para ser colocado adequadamente no pescoço de vítimas que mostrem sinais de lesão da coluna cervical ou que potencialmente possam ter esse tipo de lesão. Talas moldáveis para estabilizar fraturas, luxações ou entorses, de uma forma rápida, eficiente e simples. Tesoura para cortar roupas, as ataduras e o esparadrapo. Soro Fisiológico para lavar as feridas. Curativos tipo Band-Aid Pinça Agulha Álcool a 70% Bandagens Triangulares de 1m x 1m x 1,42m Barreira para RCP Plástico Oclusivo para queimaduras e evisceração. Ácido acético para queimaduras de cnidários.

Upgrade:
• Antiinflamatório
• Antiácido
• Anticéptico líquido:
• Antiespasmódico (para cólicas)
• Antidiarréico
• Colírio
• Analgésico e antitérmico: Medicamentos para Dor e Febre
• Medicamento para Náusea e Vômitos
• Medicamento para Reações alérgicas
• Medicamento para Garganta irritada

Custa 250 Ryous

Guarda Chuva Japonês: Semelhante às sombrinhas que as gueixas usavam no Japão. No mundo de shinobis pode ser útil para um jutsus ou distração.

Preço: 60 ryous a unidade

Pesos para treino: Podem ser usados em qualquer ocasião. Os pesos servem para aumentar tanto velocidade quanto força do usuário. Enquanto o mesmo não se acostuma, é fortemente prejudicado enquanto estiver utilizando-o

Preço: 70 ryous (par de 5 kilos cada)
130 ryous (par de 15 kilos cada)
230 ryous (par de 25 kilos cada)

Pequeno(5 kgs cada): Minimo 1 de Agi pra usar e 2 de For, reduz em meio ponto.
Médio(15 kgs cada): Minimo 3 de Agi e 3 de For, reduz em 1 ponto.
Grande (25 kgs cada): Minimo 5 de Agi e 5 de For, reduz em 2 pontos.

Caso usado nas pernas, a penalidade na agilidade vai para tudo que envolva as pernas [Ou seja, não inclui usar jutsu/fazer selos]. Caso use nas mãos, redutores serão aplicados da mesma forma: Diminuindo agilidade para toda e qualquer ação envolvendo as mãos/braços.

No caso de corridas, a penalidade vai indempendente de onde colocou (afinal, é um peso extra =D)

Creme capilar:
Faz o cabelo do usuário crescer meio metro após 3 tópicos (missão/treino/evento), seu efeito não é acumulativo. (tem que esperar acabar o efeito para usar de novo, não pode usar ao mesmo tempo)
Preço: 200 ryous

Venenos Líquidos

Veneno paralisante: Paralisa a parte acertada por 3 turnos (cada passada). Seu efeito não é cumulativo, a não ser que seja utilizado após o efeito anterior passar (paralisar de novo). A área de abrangência envolve um "raio" de 30 cm no corpo (ou seja, se acertar no meio do antebraço, o afeta inteiramente caso ele tiver 60 cm, podendo afetar o braço ou a mão também dependendo).

Frasco pequeno: 5/5 - 160 Ryous
Frasco médio: 10/10 - 300 Ryous
Frasco grande: 15/15 - 500 Ryous



Veneno sangue-suga: Faz o oponente perder pontos de vida gradativamente. O oponente perde cerca de 5% do HP por rodada. Cada passada do veneno dura 3 turnos.

Frasco pequeno: 5/5 - 160 Ryous
Frasco médio: 10/10 - 300 Ryous
Frasco grande: 15/15 - 500 Ryous



Veneno do deserto: Quando alguém é infectado por esse veneno, sente suas energias sendo gastas sem que se mova um músculo, perdendo 15 de stamina por turno e cada passada dura por 5 turnos.

Frasco pequeno: 5/5 - 160 Ryous
Frasco médio: 10/10 - 300 Ryous
Frasco grande: 15/15 - 500 Ryous


Veneno petrificador: Esse veneno faz com que a pessoa infectada não possa mover um músculo, nem os olhos, fazendo-a parecer morta. É extraído de aranhas encontradas em diversas florestas. O estado imóvel dura cerca de 12 horas. Demora 2 turnos para fazer efeito

Frasco pequeno: 5/5 - 700 Ryous

OBS: Devido à quantidade de extração do veneno das aranhas ser pequena, não se fazem frascos médios ou grandes. Todos estes venenos precisam ou ser ingeridos, ou absorvidos por cortes no corpo, podendo infectar caso o cara for atingido por uma arma com lamina embainhada do veneno


Gases:

Venenoso: Gás tóxico, feito do veneno sangue-suga. Usado em uma câmara fechada, não se dissipa facilmente e tem efeito prolongado. Cada meio litro tem o efeito de uma passada do veneno original

Frasco pequeno (2 litros): 150 Ryous
Frasco médio( 4 litros): 300 Ryous
Frasco grande (6 litros): 450 Ryous

Sonífero: Faz o alvo adormecer. Dura de 3 a 4 horas (cada litro), dependendo das condições do alvo, após o uso. Necessita respirara esse ar por um turno completo.

Bomba: 40 Ryous (Reposta pela vila)

Frasco pequeno (2 litros): 150 Ryous
Frasco médio( 4 litros): 300 Ryous
Frasco grande (6 litros): 450 Ryous

OBS: Você deve por sempre um litro na bomba e lançá-la, não podendo reutilizar. Ela transformará o litro em gás.

Makibishi - Lançados aos montes (vendidos em pacotes grandes que tem quantias para cobrir metros quadrados), são pequenos pregos que causam um redutor de -1 no adversário em combates corpo a corpo caso inimigo não consiga transpassar (pode saltar 1 metro por ponto de agi do cara), em ataques que necessitem chegar próximo ao adversário.
Preço: 5 ryous o "metro quadrado" (Reposto pela vila)
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